segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tá julgando o irmão pela aparência???

Bom dia povo de Deus! Tudo bom com você? (tirando as provas, tá tudo bem né?! hahahahaha). Hoje eu vou falar de um tema que virou até moda "julgar o irmão do lado". É complicado, porque se o irmão chega de bicicleta na igreja a gente ouve "tá em pecado, por isso Deus não abençoa", quando chega de carrão na igreja "tá roubando! por isso!". Pois é irmãozinho, hoje o post é dedicado a você que não larga a vida do irmão e não vive a sua!

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." - João 7:24

Mas Gi, a Bíblia não fala que nós não devemos julgar?  ("Não julguem, para que vocês não sejam julgados." - Mateus 7:1), é meu irmãozinho, fala, mas vamos lá, você quer namorar e tem duas opções, uma pessoa linda por fora, do jeitinho que você sonhou, mas não gosta de ir a igreja, questiona a existência de Deus (ou prefere outros tipos de deuses) e você sabe que se você começar a namorar essa pessoa, você vai se distanciar de Deus e tem a outra pessoa, que por fora não é tão maravilhosa como a primeira opção, porém se entrega totalmente a Deus e você sabe que se namorar com essa pessoa, você vai se aproximar de Deus. Você precisa fazer uma escolha, né? Quem você escolhe? Aquele que vai te aproximar de Deus, correto!? Aí entra o nosso querido versículo tema de hoje, você vai julgar não pela aparência, mas sim pela a reta justiça.  
O julgamento pode ser uma benção para a sua vida, como pode se tornar uma desgraça. Pense comigo... vem! Desanima não! TÁ FICANDO BOM! As vezes vemos alguém chorando no cantinho da igreja toda encolhidinha e você fica 'tô sentindo nada!', irmãozinho você não está sentindo o que a pessoa está sentindo, você não está vivendo o que esta pessoa está vivendo. Muitas vezes em um culto, um testemunho da irmãzinha de 100 anos que conseguiu ir ao mercado sozinha e não se perder de casa, você vai até achar bonitinho, porém pode ser tudo o que um jovem estava querendo ouvir. 

O que a bíblia nos diz a respeito de não julgar?
  • "O Senhor julgue entre mim e ti. Vingue ele os males que tens feito contra mim, mas não levantarei a mão contra ti." (Samuel 24:12)
  • "Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou." (João 8:16)
  • "Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado." (Colossenses 2:16)
Irmãozinho, agora eu quero que você entenda o principal, podendo não julgar, não julgue, entregue na mão de Deus (os que caçoam de você, que te julgam por ser diferente, que falam mal de você, os irmãos ping pong da igreja), porém no momento que tiver que fazer uma escolha, julgue-a pela sua reta justiça, julgue-a se ela irá te aproximar ou te afastar de Deus, assim você sempre fará a melhor escolha. A principal característica que nós devemos ter, é sermos alguém amoroso, (E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21). Ame o seu irmão se você ama a Deus querido, para que todos os julgamentos errados, não caiam em cima de você e você acabe sofrendo situações que você poderia ter evitado.

Hino a respeito de não julgar? Ministério Ardendo em Fogo - Não olha para a aparência

Um comentário:

  1. To gostando de ver em, meus parabéns pela iniciativa e pela coragem. Pode contar sempre comigo mana, continua com Deus.
    Beijão do teu irmão Lohan. Beijo Beijo

    ResponderExcluir