quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pare de julgar, comece a amar.

"Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda." Provérbios 26:20

Nooossa Gi que forte! Pois é querido, vamos começar a nossa quinta-feira revisando as nossas atitudes. 
É muito fácil chegar e falar que "fulana tá bem de vida" só porque ela está usando uma roupa legal, andando em um carro legal (cartão de crédito existe e hoje tudo se parcela). É muito fácil apontar a vida do irmão, é muito fácil adivinhar o que está passando na vida dele, hoje em dia não é mesmo? Vivemos hoje em um momento em que nós não sabemos em quem podemos confiar, se é falso se é verdadeiro, se tem muito amigo é tudo por interesse, se não tem nenhum amigo é porque o problema é com ele, é muito julga, julga, adivinha, daqui, de lá... Tá ridículo isso! Principalmente dentro da igreja. É um absurdo você tentar dar o histórico da vida daquela pessoa, a olho nu. PELO AMOR DE DEUS! Você nunca pecou né santo? Você nunca errou? 
Nós devemos parar de julgar os nossos irmãos pela aparência, muitas das vezes o irmão mais alegre da igreja, é o que mais chora de madrugada e pede pra morrer todos os dias. Devemos ter em mente que igreja não é tribunal, é hospital. Você gostaria que todos te julgassem? Óbvio que não. Então vamos parar de fazer com o nosso próximo, o que não queremos que aconteça conosco. 
Eu tô mesmo muito indignada. Porque todo mundo hoje quer dar uma de santarrão e não é coisa nenhuma. Todo mundo perdeu a humildade, ninguém quer mais abraçar o irmão do lado, porque a roupa dele é feia. Ihhh me estressa. O que eu quero passar pra vocês hoje é:

Não sejamos caluniadores, não vamos colocar lenha na fogueira.Vamos entregar nas mãos do Senhor o que achamos errado e vamos fazer a nossa parte. A única pessoa que você deve se esforçar pra agradar é Jesus. Então, não liga pro irmão do lado. Não fica encucado com o que vão pensar. Só entregue nas mãos do senhor e faça a sua parte.

Que a paz seja com todos. Amém.

0 comentários: